DICAS DE INVERNO PHYTOTERÁPICA

Devido à baixa umidade durante o inverno, nossa pele tende a ressecar. Portanto, use e abuse dos óleos vegetais (OV) Phytoterápica, que vão ajudar a manter sua pele sempre hidratada, bonita saudável.

Aqui, algumas sugestões para você aproveitar bastante essa estação:

  1. Para evitar pele ressecada na face, coloque 20 gotas de óleo essencial (OE) gerânio + 10 gotas de OE lavanda em um frasco de 60 ml de OV germe de trigo e agite bem. Aplique no rosto todos os dias pela manhã.
  2. Para evitar ressecamento nas pernas, manter a elasticidade e evitar o aparecimento de varizes, coloque 10 gotas de OE lavanda + 10 gotas de OE cipreste + 10 gotas de OE limão em um frasco de 60 ml de OV andiroba. Aplique nas pernas pela manhã ou ao deitar. Massageie sempre de baixo para cima.
  3. Para dar disposição antes de sair para o trabalho, utilize algumas gotas de alecrim durante o banho quente. Pingue 5 gotas na banheira e espalhe bem sobre a água. Outra dica é pingar 2 gotas na bucha e passar em toda a pele. Você também pode utilizar o OE alecrim no aromatizador elétrico em casa e no trabalho. Coloque 5 gotas e cubra com água.
  4. Para um banho relaxante ao final de um dia de trabalho, siga a mesma dica acima, porém use OE lavanda no banho e na bucha. Utilize também o sabonete de lavanda.
  5. Para relaxar, acalmar e aquecer antes de dormir, faça um escalda-pés com água morna. Coloque em uma bacia 3 litros de água morna + 5 gotas OE lavanda + 5 gotas OE laranja. Utilize também o aromatizador elétrico com 5 gotas de OE laranja e cubra com água. Outra dica é pingar 2 gotas no travesseiro na hora de dormir.
  6. Se pintar um resfriado ou congestão nasal, tenha sempre OE eucalipto à mão. Você pode pingar 2 gotas na mão, esfregar uma na outra, levar até o nariz e respirar fundo. Faça isso sempre que lembrar durante todo o dia. Outra opção é fazer inalação antes de dormir: meio litro de água quente + 10 gotas de OE eucalipto ou de OE tea tree. Cubra o rosto com uma toalha. Você também pode usar o aromatizador elétrico: 5 gotas de OE eucalipto e cubra com água.
  7. Uma massagem no fim do dia com OE gengibre, ajuda a aquecer o corpo e a relaxar a musculatura que tende a se contrair mais durante o inverno. Use 60 ml OV semente de uva + 10 gotas OE gengibre. Misture bem.
  8. Em algumas pessoas a caspa costuma aparecer durante o inverno. Para elas, a seguinte dica: coloque 30 gotas de OE alecrim + 30 gotas de OE cedro + 20 gotas de OE tea tree em seu xampu de 200 ml, ou então aplique OE alecrim + OV copaíba em um algodão e passe direto no couro cabeludo. Massageie bem.
  9. Fique sempre de olho! No inverno as viroses tendem a se proliferar por causa dos ambientes que ficam mais fechados. Tenha sempre a mão OE tea tree, que é antisséptico, bactericida, antivirótico e germicida. Além disso, não é tóxico. Para quem trabalha em ambientes fechados, coloque 5 gotas de OE tea tree no aromatizador elétrico e cubra com água. Essa dica também vale para o carro. Nesse caso, utilize o aromatizador veicular. Pingue 3 gotas no refil e respire fundo. Além disso, você pode usar o sabonete vegetal de tea tree, tanto no banho como para lavar as mãos durante o dia.
  10. Em dias frios geralmente usamos sapatos fechados com maior frequência. Por isso, vai a dica para espantar os germes e o mau odor dos pés e sapatos: use sabonete vegetal de tea tree nos pés. Pingue 2 gotas de OE tea tree no sapato ou tênis. Coloque-o sempre para arejar. Massageie os pés com OV germe de trigo e OE gerânio. Para 60 ml de germe de trigo, 30 gotas de OE gerânio.

LEMBRE-SE:
Cuide também de sua alimentação. Ela vai ajudar a equilibrar a sua pele, a evitar o aparecimento de doenças e a melhorar o seu humor. Aproveite as frutas da estação. Aprecie flores e plantas desse clima frio. Respire fundo quando junto à natureza, e, sempre que puder, agradeça!

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s